SC tem casos suspeitos de coronavírus em todas as regiões e chega a 14 confirmados

Coletiva do Governo do Estado de Santa Catarina alertou para o aumento no número de casos suspeitos, agora em todas as regiões, e as 14 confirmações

0
724

Santa Catarina tem ao menos 14 casos confirmados de coronavírus até a tarde desta quarta-feira (18). Os números foram atualizados durante a coletiva do Governo do Estado de Santa Catarina, que contou com o governador Carlos Moisés, o secretário de Saúde, Helton de Souza Zeferino, o presidente do Conselho Superior de Segurança Pública, Paulo Koerich, e secretário da Infraestrutura, Thiago Vieira.

Desses 14 casos, no Sul do Estado há um paciente internado em leito de UTI no município do Braço do Norte. O quadro clínico é bom e o paciente, que tem menos de 40 anos e não apresenta nenhuma doença crônica, não está em ventilação mecânica. Os demais estão em acompanhamento.

Os casos de transmissão comunitária são no Sul do Estado, onde há atualmente quatro casos.

Casos confirmados de coronavírus nas seguintes cidades:

  • Florianópolis – 5
  • Rancho Queimado – 2
  • Tubarão – 2
  • Balneário Camboriú – 2
  • Braço do Norte – 2
  • Joinville – 1

Após o decreto anunciado na última terça-feira (17), que determinou situação de emergência e restringiu operações comerciais e também deslocamento em coletivos municipais, intermunicipais e estaduais, Santa Catarina tenta conter o avanço da doença.

O governador enfatizou a importância de restringir atividades para limitar o contato e que a partir desta quinta-feira (19), as medidas de controle passarão por recrudescimento.

Na coletiva, o secretário de Saúde explicou que o Estado recebeu 480 novos kits de testes para o novo coronavírus esta semana e que o Lacen (Laboratório Central) tem capacidade de trabalhar diuturno. O teste leva em média de 48 horas a 72 horas para chegar ao resultado.

Fonte: ND+

Artigo anteriorQuinta-feira deve ser de sol entre nuvens e chuvas isoladas em SC
Próximo artigoPolícia Civil sai às ruas para fiscalizar medidas de restrição do governo do estado