Setor de serviços em Santa Catarina acumula alta de 10,3% em 2023

0
162

O volume de serviços em Santa Catarina cresceu 10,3% no acumulado de janeiro a agosto de 2023 frente ao mesmo período do ano passado, valor superior ao nacional de 4,1%. O Estado apresentou a 4° maior alta do país, atrás de Minas Gerais (9,0%), Paraná (11,8%) e Rio de Janeiro (5,1%) e à frente de São Paulo. Os dados foram divulgados nesta terça-feira,17, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Também no acumulado do ano, todas as atividades de serviços cresceram na comparação com igual período de 2022. “Outros Serviços” liderou com alta de 14,8% em seguida aparecem “Serviços de informação e comunicação” (12,6%), “transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio” (10,5%) e “serviços profissionais, administrativos e complementares” (5,2%). O índice de volume de serviços catarinense apenas apresentou queda de 0,9% em agosto frente a julho, mas a taxa avançou apenas em 7 das 27 Unidades da Federação por conta do cenário econômico brasileiro e do mundo.

O Governador Jorginho Mello explica que “Santa Catarina é um estado competitivo e diferenciado, muito bem representado por um povo empreendedor e dedicado. Estamos focados em criar políticas públicas para incentivar ainda mais o setor”, enfatiza.

“O setor de serviços foi um dos mais afetados pela pandemia e o crescimento de 2023 acima da média nacional representa uma retomada importante. Nosso papel é apoiar quem quer investir em Santa Catarina e trazer mais oportunidades de emprego, destaca o Secretário de Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck.

Artigo anteriorDescobrindo Bombinhas capacita turma de outubro
Próximo artigoMais de 740 doses foram aplicadas no Dia D de Multivacinação em Balneário Camboriú