Motoristas de ônibus e empresários fazem protesto para retorno das atividades em Santa Catarina

A circulação de transportes turísticos está proibida no estado de Santa Catarina como maneira de contenção da transmissão do novo coronavírus

0
813

Motoristas de ônibus e empresários de empresas de transporte de passageiros realizam uma manifestação nesta segunda-feira (08) na cidade de Balneário Camboriú.em Santa Catarina.

O pedido da categoria é para o retorno das atividades do transporte de turismo no estado de Santa Catarina. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os ônibus, particulares e de empresas do setor, percorreram a BR-470, passando por Gaspar, por volta das 10h15min, e seguiram em direção ao Litoral. O grupo continuou em protesto na BR-101 em Balneário Camboriú, se concentra na Santur e segue até Florianópolis.

Segundo levantamento, são cerca de 200 ônibus, micro-ônibus e vans que se dirigem pela faixa da direita em velocidade normal, nenhum deles carrega passageiros. O destino final é a capital do estado, onde a categoria deve cobrar ao governador Carlos Moisés uma solução para o transporte de fretamento e de turismo

A circulação de transportes turísticos está proibida no estado de Santa Catarina como maneira de contenção da transmissão do novo coronavírus. A proibição, segundo decreto, segue até o dia 02 de agosto.

Já o transporte público municipal e intermunicipal está permitido a partir desta segunda-feira (08) em todo o território catarinense, cabendo a cada chefe de Executivo decidir sobre a liberação.

Artigo anteriorHomem é preso com munições durante abordagem policial em Camboriú
Próximo artigoDetentos de Chapecó produzem 600 mil máscaras para combate do novo coronavírus