Juventude bate o Avaí em jogo quente pelo Brasileirão

0
1112

Juventude conquistou uma vitória importante neste domingo. Jogando fora de casa, o time bateu o Avaí por 2 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo quente, os visitantes saíram na frente, tomaram o empate e, mesmo com um jogador a menos, buscaram a vitória. No fim do jogo, o Papo recebeu outro cartão vermelho.

Com o resultado, o Juventude vai a seis pontos e fica na 17ª posição da tabela. O Avaí, por sua vez, perde a chance de encostar na liderança e fica com 10 pontos na sexta colocação.

Agora, os times se preparam para a próxima rodada. No próximo domingo, às 19 horas (de Brasília) o Leão da Ilha enfrenta o Athletico-PR fora de casa. O Juventude, por sua vez, recebe o Palmeiras no sábado, também às 19 horas.

 

O jogo

 

A partida começou bastante truncada, com faltas para os dois lados. Assim, a única movimentação no começo do jogo veio em dois erros na saída de bola do Juventude. O Avaí, porém, não conseguiu aproveitar.

Dessa forma, o primeiro lance de mais perigo veio apenas aos 12 minutos, em ataque do time visitante. Paulinho Moccelin bateu cruzado da entrada da área e Arthur Chaves desviou para fora, mas por pouco não marcou contra. O Avaí tentou responder e se lançou ao ataque. O time, no entanto, não assustou o gol de César.

Em meio a um jogo truncado, as duas equipes passaram a trabalhar melhor a bola e, assim, os gols apareceram. Aos 24 minutos, após troca de passes, Rodrigo Soares recebeu na direita e cruzou na medida para Óscar Ruíz cabecear para o fundo das redes e colocar o Juventude na frente.

Logo na sequência, porém, o Avaí respondeu com um golaço. Aos 26 minutos, o time da casa rodou a bola, Morato buscou o fundo pela ponta direita e cruzou para o meio da área. Por lá, Bissoli acertou forte voleio de primeira, cruzado, sem chances para César e anotou um belo gol na Ressacada.

Os gols acenderam a partida e, assim, o jogo ficou movimentado, com mais chances para os dois lados. No entanto, o jogo foi para o intervalo sem mais mudanças no placar. Ainda no fim do primeiro tempo, o centroavante do Avaí, Muriqui, sentiu dores e, assim, foi substituído por Rômulo.

 

Segundo tempo

 

A segunda etapa começou movimentada, com os dois times procurando o ataque. Apesar de jogadas promissoras, os primeiros minutos não contaram com chances claras.

Aos 15 minutos, Chico acertou carrinho no tornozelo de Raniele. O árbitro, inicialmente, aplicou o cartão amarelo, mas foi chamado pelo árbitro de vídeo e, após a correção, optou pela expulsão. Assim, o Juventude passou a jogar com um a menos.

Apesar da inferioridade numérica, os visitantes buscaram o desempate. Em cobrança de escanteio aos 24 minutos, Vitor Mendes subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou cruzado após cobrança de escanteio.

Nos minutos finais, o jogo ficou muito quente. O Avaí veio para cima e apertou com tudo, mas esbarrou em boas defesas de César. Aos 36, o goleiro salvou após chute perigoso de William Pottker.

Em um jogo de muitas faltas, Paulinho Moccelin foi expulso aos 39 minutos, em nova revisão do VAR. Dessa forma, os mandantes continuaram pressionando e, aos 43 minutos, quase empataram, porém Vitor Mendes tirou cortou passe que deixaria Bissoli na cara do gol. Na sequência, César fez uma bela defesa e impediu o empate em finalização de Bressan.

A chuva deu um tom ainda mais dramático ao jogo e o Avaí seguiu tentando o empate. O Juventude, no entanto, se segurou e evitou o gol. Assim, o jogo terminou com vitória do Papo por 2 a 1.

 

FICHA TÉCNICA

 

AVAÍ 1 X 2 JUVENTUDE

 

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 15 de maio de 2022, domingo

Horário: às 18 horas (de Brasília)

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes: Evandro de Melo Lima e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez (SP)

Cartões amarelos: Raniele e Bressan (AVA) Yuri Lima, Rodrigo Soares, Paulo Miranda, César e Guilherme Parede (JUV)

Cartões vermelhos: Chico e Paulinho Moccelin (JUV)

GOLS:

Avaí: Bissoli (26′, 1ºT)

Juventude: Óscar Ruíz (24′, 1ºT) e Vitor Mendes (24′, 2ºT)

AVAÍ: Douglas; Kevin, Bressan, Arthur e Cortez; Raniele (Jean Pyerre), Eduardo (Dentinho) e Bruno Silva; Morato (William Pottker), Muriqui (Rômulo) e Bissoli.

Técnico: Eduardo Barroca

JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares (Thalisson Kelven), Vitor Mendes, Paulo Miranda e Busanello (Paulo Henrique); Yuri Lima (Jean), Jadson e Chico; Paulinho Moccelin, Óscar Ruíz (Guilherme Parede) e Isidro Pitta (Vitor Gabriel).

Técnico: Eduardo Baptista

Artigo anteriorExplosão em hotel deixa duas pessoas feridas e fecha Beira-Mar Norte em Florianópolis
Próximo artigoPrazo para inscrições do Inovatur III termina na quinta-feira, 19