Polícia Civil sai às ruas para fiscalizar medidas de restrição do governo do estado

Denúncias podem ser dadas ao 181 ou WhatsApp (48) 98844-0011

0
983

A Polícia Civil começou a fiscalizar as medidas de restrição do decreto do governo do Estado para frear a Covid-19 e vai intensificar os trabalhos pelo Estado nesta quinta-feira (19).

Uma instrução normativa da Gerência de Fiscalização de Jogos, Diversões e Produtos Controlados prevê ações operacionais em todas as regiões e até a possibilidade de fechamento e interdição dos estabelecimentos não essenciais que não respeitarem as determinações do governo para permanecerem fechados.

“A Polícia Civil está pronta para fazer cumprir o decreto do governador Carlos Moisés, atuando no monitoramento dos estabelecimentos que estão proibidos de funcionar e evitando aglomerações. A vocês homens e mulheres que integram o sistema de segurança pública: Vamos juntos vencer essa guerra contra o coronavírus”, diz em mensagem o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial e Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich.

A instrução normativa 001, da Gerência de Fiscalização de Jogos, Diversões e Produtos Controlados, estabelece aos delegados regionais de polícia a atuação direta junto às Delegacias de Comarca subordinadas e Delegacias Municipais para promover ações operacionais ostensivas e diárias para cumprir as restrições.

Se for o caso, os policiais civis devem determinar o fechamento de estabelecimentos cujas atividades não sejam de serviços essenciais, conforme o decreto 515/2020. Em caso de relutância, o estabelecimento ou evento deve ser imediatamente interditado e os responsáveis identificados para as sanções criminais cabíveis. Os delegados regionais também devem encaminhar relatório sobre o panorama da região. As ações são feitas em todas as regiões de dia e de noite.

Denúncias podem ser dadas ao 181 ou WhatsApp (48) 98844-0011.

Fonte: Visor Noticias

Artigo anteriorSC tem casos suspeitos de coronavírus em todas as regiões e chega a 14 confirmados
Próximo artigoPessoas com sangue tipo A podem ser mais vulneráveis ao coronavírus