Nuvens ‘supercélula’, associadas a temporais, formam-se em Santa Catarina

Elas se organizam quando há condição de instabilidade no tempo, explicou Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas no estado

0
1698
Itapema SC

Nuvens chamadas de “supercélulas” se formaram nesta terça-feira (29) em algumas regiões de Santa Catarina. Elas são carregadas e associadas a temporais e condições de instabilidade, conforme a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas do estado.

Houve registro dessas nuvens carregadas em Florianópolis e Laguna, no Sul catarinense, por exemplo. A Epagri/Ciram explicou que elas se formam com núcleos de instabilidade. Dentro dessas nuvens, podem se organizar outras.

Nesta terça, fortes ventos causaram estragos em Santa Catarina, como quedas de árvores e destelhamentos. Foram registrados danos em cidades como a capital e São José, na Grande Florianópolis, e Criciúma e Tubarão, no Sul.

A Epagri/Ciram publicou aviso sobre pancadas de chuva forte com raios, risco de temporais com granizo e ventos com rajadas de mais de 60 km/h. Os fenômenos estão previstos para a tarde e noite desta terça e quarta (30).

Fonte: G1SC

Artigo anteriorCiclista morre após colidir com carro em rodovia de São Bento do Sul
Próximo artigoMulher sofre queimaduras em 46% do corpo em incêndio em Brusque