Chuva não dá trégua e mantém alerta para alagamentos, enxurradas e inundações em SC

0
136
Foto: Juan Todescatt/NSC

A manhã desta terça-feira (17) é marcada pela presença de nebulosidade e possibilidade de chuvas na maioria das regiões do Estado. Além disso, conforme a Defesa Civil ainda há chances para temporais isolados e chuvas intensas, especialmente, nas áreas entre o Oeste catarinense e o Planalto Norte.

Ainda, conforme a Defesa Civil, por conta dos altos volumes de chuvas registrados nos últimos dias, ainda há risco moderado a alto para destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores, assim como para alagamentos, deslizamentos e enxurradas e inundações.

Segundo a Epagri/Ciram, as temperaturas nesta terça-feira serão amenas do Planalto ao Litoral e elevadas na região do Oeste e Meio-Oeste catarinense. Na parte da tarde, as máximas podem se aproximar dos 26/28°C em áreas do Leste do Estado, especialmente, no Litoral e Vale do Itajaí.

Chuva e temporais ao longo desta quarta-feira em Santa Catarina

As instabilidades perdem força ao longo desta quarta-feira (18). Contudo, segundo a Defesa Civil, o tempo ainda segue com bastante nebulosidade e com chuva fraca em todas as regiões do Estado.

Com o predomínio de nebulosidade e os ventos de quadrante sul, as temperaturas não conseguem elevar muito ao longo do dia. Dos planaltos as áreas litorâneas, as máximas não passam de 19°C. Na região do Grande-Oeste as máximas marcam entre 20°C e 23°C.

Aproximação de novas áreas de instabilidades ao longo da quinta e sexta-feira

No período entre quinta (19) e sexta-feira (20), a aproximação de novas áreas de instabilidades fornecem condições para temporais e chuva intensa no Grande Oeste catarinense. Algumas pancadas de chuva também devem atingir as demais áreas do Estado.

O tempo segue nublado e as temperaturas ainda não conseguem subir muito, as máximas não passam de 20°C no centro-leste do Estado. Apenas na sexta-feira o sol aparece entre nuvens no Grande-Oeste, com temperaturas que podem chegar até 25°C.

Artigo anteriorSanta Catarina tem mais de 27 mil desabrigados por conta das chuvas
Próximo artigoEducação de Itapema divulga nova chamada do Fila Única