Idosa com coronavírus recebe alta após 45 dias internada em Balneário Camboriú

O reencontro com familiares na saída do hospital teve direito a música ao vivo!

0
828

A saída do Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento da Covid-19, em Balneário Camboriú, se tornou palco de uma festa com direito a música e muitos abraços nesta quinta-feira (04). O motivo foi a alta de uma paciente de 73 anos, que estava internada com o novo coronavírus.

Segundo informações do portal Camboriú News, Maria da Silva, de 73 anos, moradora de Camboriú, estava internada desde o dia 19 de abril no Centro de Acolhimento. Foram 45 dias de internação lutando contra as complicações causadas pela doença.

O reencontro teve direito a música ao vivo. Ao som de “What a wonderful world” (Que mundo maravilhoso, em inglês) do jazzista americano Louis Armstrong, Maria foi carregada de cadeira de rodas para fora da unidade de saúde e reencontrou os familiares que se emocionaram com os abraços na idosa.

Grupo de risco, os idosos têm mais chances de serem acometidos pelo novo coronavírus, dos 156 mortos pela Covid-19 no estado até esta quinta, 77 tinham mais de 59 anos. Mas a guerreira de Camboriú batalhou para não contribuir para essa estatística, e venceu!

Essa é a sexta alta hospitalar registrada no Centro Covid-19 de Balneário Camboriú. Desde sua abertura, no dia 20 de março, o Centro já realizou 2648 atendimentos, e 96 internações.

Segundo boletim da prefeitura de Camboriú, atualizado às 17h30 desta quinta, a cidade tem 161 casos confirmados da doença, são 34 em tratamento domiciliar. Cinco pessoas morreram e 122 se recuperaram.

Já o boletim do estado de Santa Catarina registra 10.532 pessoas com a doença, 156 mortes e 6.442 recuperados, dentre elas, Maria da Silva, de 73 anos.

Artigo anteriorCaminhoneiro morre após sair da pista em Rio das Antas
Próximo artigoMotorista arrasta mulher por até 20 metros após acidente de trânsito