Empresa de SC vai produzir respiradores usados no tratamento de pacientes com coronavírus

Produção atende demanda solicitada pelo governo e está prevista para começar em maio.

0
340

Uma empresa de Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, afirmou que começará a produzir respiradores artificiais hospitalares.

A produção atenderá uma demanda solicitada pelo governo estadual e federal, que irão adquirir os equipamentos utilizados no tratamento de pacientes internados com o novo coronavírus. A expectativa da companhia WEG, é que o início da produção ocorra em maio.

A linha de produção está prevista para começar na segunda quinzena do mês de maio. Cerca de 500 respiradores deverão ser fabricados inicialmente, com entrega imediata.

Conforme informado pela WEG, a empresa precisa ainda viabilizar a compra dos outros componentes eletrônicos necessários para produzir os respiradores, alguns deles importados e em escassez no mercado por causa da alta demanda.

O formato e os valores dos respiradores não foram definidos, segundo a companhia. A produção será em parceria com uma fabricante de equipamentos para hospitais da Argentina.

A WEG informou ainda que o contrato entre as fabricantes concede licença para produzir o respirador com base técnica no aparelho de ventilação mecânica pulmonar “Luft-3” da empresa argentina.

Fonte: G1SC