Pai que matou bebê de 3 meses por se irritar com o choro é condenado em Navegantes

0
387

O pai que matou o bebê de 3 meses por se irritar com o choro foi condenado a 30 anos de prisão em regime inicial fechado por homicídio triplamente qualificado. O crime ocorreu em Navegantes, Litoral Norte de Santa Catarina.

O pai, que não teve o nome revelado para preservar a identidade da mãe do bebê, foi a júri popular durante esta quarta-feira (27). A sessão do Conselho de Sentença de Navegantes começou às 8h30 e terminou às 20h no Fórum da Comarca de Navegantes.

Ele foi denunciado pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe (irritação), meio cruel (brutalidade) e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, por vulnerabilidade e ausência da mãe.

O crime aconteceu em 12 de fevereiro de 2021, no bairro São Domingos, em Navegantes. Segundo os autos do processo, naquela tarde de verão, o pai estava sozinho em casa com o bebê, quando o filho começou a chorar.

Não conseguindo acalmar o bebê, o homem golpeou violentamente o rosto do filho e posteriormente apertou brutalmente o corpo da criança. A mãe do bebê e esposa do homem estava trabalhando no momento dos fatos.

O bebê morreu de traumatismo crânio-encefálico, e o pai foi preso em flagrante. Semanas depois ele teve a prisão preventiva decretada a pedido do MPSC, e desde então permanece a disposição da Justiça.

Segundo a denúncia, o homem contrariou os instintos naturais inerentes a paternidade e reagiu com brutalidade ao choro de uma criança vulnerável e completamente incapaz de se defender.

Artigo anteriorJogos dão início ao Campeonato Municipal de Futebol de Campo em Porto Belo
Próximo artigoSaúde considera transmissão comunitária da varíola dos macacos em SC e lista ações de prevenção