Aberto o Circuito de Cinema Infantil em Itapema

0
1097

O Circuito de Cinema Infantil da mostra Florianópolis começou nesta terça-feira (17/09) e segue até sexta-feira (20/09) no Mercado Público Nelson Santos, em Itapema. Ao todo, seis filmes nacionais foram escolhidos para compor as sessões.

Na abertura, um dos destaques foi o filme paulistano Meninos e Reis, com direção de Gabriela Romeu. No enredo, num dos folguedos mais populares do Cariri cearense, o palhaço pinta a cara de preto, crianças aprendem a jogar espada com destreza e meninas crescem como rainhas. Mas Maria, a rainha de um dos reinados mais tradicionais da região, está no último ano de reinado e encara o drama de passar a coroa para a irmã mais nova, vivendo um verdadeiro rito de passagem.

O público infantil também poderá assistir o curta H2OBBY da diretora Flávia Lopes Trevisan. Na sinopse   Hobby é um cachorrinho muito curioso que encontra em um cubo de gelo um novo e animado amigo. No entanto, com o evoluir da história, contratempos transformam essa recente amizade em um desafio. Será que Hobby conseguirá mantê-la? A criançada se diverte com o surpreendente final.

Como participar?

As sessões são gratuitas e acontecem das 9h às 9h30 e das 14h às 14h30.

Artigo anteriorMoradores de Itapema poderão acionar recolhimento de pneus gratuitamente
Próximo artigoLegislativo de Itapema recebe apresentação de trabalhos desenvolvidos na II Semana de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência