21 organizações irão receber o Selo Social Itapema 2023

0
91

Itapema irá reconhecer por mais um ano o trabalho de 21 empresas, órgãos públicos e entidades do terceiro setor que serão certificadas pelo Programa Selo Social. A iniciativa reconhece ações de impacto social de organizações dos três setores da sociedade, tendo como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), previstos na Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas – ONU. A cerimônia de certificação será realizada no dia 07 de dezembro, às 14h, na Sede Regional do Sicredi.

O programa é realizado pelo Instituto Selo Social e conta com articulação da Prefeitura cidade, por meio da Secretaria de Assistência Social.  As capacitações são gratuitas, com patrocínio do Instituto Rogério Rosa, do grupo Embraed. Ao todo, serão certificados 36 projetos, que somaram 101 impactos sociais e 11.477 atendimentos à população.

Dentre os certificados estão 11 órgãos públicos, incluindo a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Assistência Social e Lazer, além de nove Centros Municipais de Educação Infantil – CMEI’s e Escolas Municipais de Itapema.

As formações do Selo Social foram realizadas durante todo o ano. Para chegarem até o final do processo de certificação, os participantes precisaram atender a diversos critérios, que vão desde a presença nos encontros até a demonstração de impactos internos e externos dos projetos, dentre outras exigências.

“Anualmente o programa utiliza novas estratégias para unir os representantes dos três setores da sociedade, com intuito de que, juntos, eles desenvolvam ações em prol da comunidade. Em 2023, esteve entre os critérios de certificação que as instituições comprovem alguma ação em parceria na cidade”, explica a diretora executiva do Selo, Carina Giunco.

Artigo anteriorCiclone promete bagunçar o tempo nesta semana em SC; veja por regiões
Próximo artigoO que muda no exame toxicológico exigido pelo Detran aos motoristas?