SEGUNDA EDIÇÃO DO BOMBINHAS BLUES FESTIVAL AGITA BAIXA TEMPORADA

0
386

Depois da edição de estreia, em 2019, o Bombinhas Blues Festival está de volta. A segunda edição do evento ocorre entre os dias 21 e 24 de julho, após dois anos de adiamento em virtude da pandemia, com programação gratuita.

O palco principal do festival é o Jardim Alquimista, na Praia de Morrinhos, mas haverá apresentações musicais em outros pontos da cidade. O evento é uma nova opção para o calendário da baixa temporada e deve movimentar o turismo na região, considerando que o festival é planejado para o período de férias escolares.

 

Escalados para o festival estão referências do blues brasileiro, como a banda The Headcutters, que recentemente lançou disco com o baixista americano Bob Stroger, e atrações internacionais, como o chileno Gonzalo Araya e o americano Vino Louden. O evento contará ainda com uma série de atrações culturais, grafite, exposições e ocupação de espaços públicos. Tudo isso harmonizado com excelente gastronomia, cervejas artesanais e vinhos catarinenses.

 

Blues por toda a cidade

 

O festival promove apresentações nas ruas da cidade, como o Blues na Calçada. Espetáculo à parte, o Blues ao Pôr do Sol, que marcou a primeira edição do evento com um fim de tarde memorável na praia de Canto Grande emoldurando a apresentação do guitarrista Solon Fishbone, também está garantido. Assim, unem-se os elementos que fazem a receita de sucesso do festival – música de qualidade e o cenário exuberante da paradisíaca Bombinhas.

 

O Bombinhas Blues Festival é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, com patrocínio do Fort Atacadista e Grupo Pereira e apoio da Prefeitura de Bombinhas.

 

Serviço:

O quê: Bombinhas Blues Festival

Quando: de 21 a 24 de julho

Onde: Jardim Alquimista – Praia de Morrinhos, e outros pontos de Bombinhas

Entrada: toda a programação do festival é gratuita

Mais informações: www.bombinhasbluesfestival.com.br

 

GALERIA DE FOTOS

Artigo anteriorFeira Arte e Encantos levou cultura à Praça da Paz
Próximo artigoObras da ligação entre os bairros Taboleiro e Várzea são iniciadas