Descobrindo Bombinhas capacita turma de outubro

0
114

Nos últimos dias 17 e 18, o Programa Descobrindo Bombinhas capacitou a turma de outubro para receber e prestar informações de qualidade aos turistas e visitantes da cidade. Foram 09 alunos, entre comunidade local, colaboradores de meios de hospedagem, influenciadores digitais e empreendedores.

A capacitação contou com aula teórica e visita técnica. Na aula teórica, os alunos conheceram a história, cultura e aspectos do turismo de Bombinhas. foram abordados temas como sustentabilidade, legislação, regionalização do turismo e região turística Costa Verde & Mar, programa DEL Turismo, Green Destinations e Pesca Artesanal da Tainha. A aula contou com a participação de Marcos Aurino Pinheiro, da Fundação Municipal de Amparo ao Meio Ambiente – Famab.

Já a visita técnica contou com um tour pelos principais pontos turísticos e atrativos culturais de Bombinhas. Além das praias, os alunos visitaram ranchos de pesca, a Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição, a Casa de Cultura Dona Tila, o Museu Comunitário Engenho do Sertão e o Pórtico de Entrada do Morro do Macaco. O tour contou com a participação de Luiz Antônio Patrício, da Fundação Municipal de Cultura – FMC.

O programa Descobrindo Bombinhas é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur. A penúltima turma do ano acontece nos dias 07 e 08 de novembro. As inscrições devem ser realizadas pelo link http://bit.ly/inscriçõesdb23, e as vagas são limitadas.

Artigo anteriorSecretaria de Saúde de Itajaí divulga novo boletim epidemiológico sobre a dengue
Próximo artigoSetor de serviços em Santa Catarina acumula alta de 10,3% em 2023