Numeros atualizados sobre coronavirus em SC

O estado tem 2.795 casos confirmados da doença, com 58 mortes.

0
872

Em Santa Catarina, a aplicação de testes para Covid-19 em farmácias foi regulamentada pela Secretaria de Estado da Saúde.

A autorização partiu da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que, no mês de abril, liberou temporariamente a testagem em todo o país.

Os estabelecimentos do estado devem seguir a nota técnica do governo estadual. Entre as regras previstas, estão treinamento de funcionários, disponibilização de uma sala adequada para a testagem, e, em determinados casos, alteração no fluxo de atendimento nos estabelecimentos.

O teste poderão ser aplicados somente na farmácia e todos os resultados, sejam negativos e positivos, devem ser informados à secretaria estadual de saúde. O estado tem 2.795 casos confirmados da doença, com 58 mortes, de acordo com o boletim divulgado na noite desta terça-feira (5).

O governo do estado lançou uma plataforma de triagem online para pessoas com suspeita de terem contraído Covid-19. Inicialmente, é preciso descrever os sintomas percebidos. Depois, após uma análise, o sistema vai informar se a pessoa deve permanecer em casa ou buscar atendimento.

A recomendação é feita automaticamente pelo sistema, com base em um fluxograma elaborado e aprovado por médicos infectologistas. A plataforma funciona no site do governo.

Após registrar um salto no número de casos, Blumenau, no Vale do Itajaí, vai ampliar o atendimento dos casos suspeitos de coronavírus. Tendas foram montadas nos ambulatórios gerais para atender os pacientes com sintomas da doença. A cidade tem 243 pessoas com a doença, conforme o último balanço estadual.

Blumenau amplia atendimento para casos de coronavírus

Se houver necessidade, os moradores poderão ser encaminhados à Vila Germânica para exame, onde está localizada a central de coleta e atendimento exclusivo, das 7h às 19h.

Artigo anteriorNome indicado por Moisés para agência reguladora é rejeitado na Alesc
Próximo artigoPorto Belo monta estrutura para organizar atendimento na agência da Caixa