Proposta quer reduzir conta de energia para famílias com doentes em casa

0
718

Uma proposta em tramitação na Câmara dos Deputados, em Brasília, pretende aliviar a carga das famílias que têm, entre seus membros, portadores de doenças que precisam de tratamento com a utilização contínua de aparelhos conectados à energia elétrica.

O projeto, que tem como coautor o deputado federal Rogério Peninha (MDB/SC), estende o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica para estes pacientes, chamados eletrodependentes.

O PL 4649/20 também tem autoria de outros parlamentares, dentre eles os catarinenses Coronel Armando (PSL), Carlos Chiodini (MDB) e Carmem Zanotto (Cidadania).

Embora tenham recebido alta hospitalar, o tratamento domiciliar com o uso de aparelhos e equipamentos elétricos é uma questão vital para os pacientes de que trata o projeto. “Para estas famílias, a conta de luz não é só mais uma das despesas. Ela representa grande parte dos gastos mensais, e é uma questão de vida ou morte”, explica Peninha.

Artigo anterior‘Esperamos começar a testar a CoronaVac em crianças e adolescentes no Brasil’, afirma gerente de ensaios clínicos do Butantan
Próximo artigo“O Brasil está reagindo bem”, diz ministro Paulo Guedes