Porto Belo recebe primeiro navio da temporada nesta quarta-feira

0
207

Os turistas de cruzeiros voltarão a desembarcar no Píer Municipal de Porto Belo com tranquilidade após o preocupante período de pandemia, gerada pelo coronavírus. A Capital Catarinense dos Transatlânticos recebe nesta quarta-feira (02) o primeiro navio da temporada, o navio Silver Cloud.  Os turistas desembarcam no Píer Municipal Manoel Felipe da Silva Neto, no Centro de Porto Belo

Com pouco mais de 200 passageiros e 200 tripulantes a bordo, o Silver Cloud traz em sua maioria, turistas estrangeiros, que vivem em diferentes países da Europa. A embarcação vem de Ilhabela e tem como destino o Município de Itajaí

Os turistas serão recepcionados pela equipe da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico, que já está com a estrutura pronta para retomar os trabalhos no Píer Municipal. O prefeito de Porto Belo Joel Lucinda relaciona a vinda dos turistas de cruzeiros com o fomento da economia local e destaca que os comerciantes já estavam ansiosos pelo retorno dos navios. “O setor turístico passou por momentos difíceis no Brasil e com a parada dos navios de cruzeiros, comerciantes de Porto Belo sentiram falta do faturamento gerado pela chegada das embarcações. Ficamos felizes em retomar os trabalhos e poder receber turistas do mundo todo no nosso Píer Municipal, considerado nosso cartão postal. Estamos preparados para receber os turistas e na luta por ainda mais escalas e melhorias neste setor para a nossa cidade” – explica o prefeito.

O navio deve chegar em Porto Belo por volta das 6h, mas ainda não há previsão do horário de início do desembarque. A informação inicial é de que a partida acontecerá às 18h. O Silver Cloud é considerado um navio de luxo, da operadora Silversea Cruises. Esta é a única escala que a embarcação fará no Município nesta temporada.

Porto Belo recebe na temporada 2022/2023 um total de 18 escalas de navios, sendo seis deles, navios com passageiros estrangeiros. A próxima escala acontece no dia 09 de novembro.

Artigo anteriorCena Itajaí reúne público de mais de 800 pessoas em três dias de evento
Próximo artigoVagas remanescentes do alvará temporário são sorteadas em Itapema