Mutirão de castração contempla 150 animais em Itapema

0
201

A Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) realizou nesta quinta-feira (09/12) mais um mutirão de castração de animais, desta vez no Bairro Ilhota. A ação foi realizada por meio dos Termos de Ajuste de Conduta (TAC), em parceria com as Protetoras em Ação e o Grupo de Operações e Resgate (GOR). O caminhão com profissionais e medicação recebeu 150 animais que já haviam sido cadastrados.

Desde agosto já foram realizados 4 mutirões que contemplaram mais de 800 animais. “Procuramos sempre atender as pessoas de baixa renda, que não tem condições de fazer a castração particular e também os animais de rua”, explicou o Presidente da FAACI, Raphael Sargilo Saramento Voltolini.

Como participar?

Novas ações de castrações já estão sendo organizadas e os interessados podem entrar em contato com a FAACI pelo telefone (47) 3267-1485 ou com o Centro de Recolhimento Provisório Municipal para Cães e Gatos pelo (47) 3267-1533. As representantes do grupo Protetoras em Ação também passarão nos bairros que serão beneficiados fazendo cadastro desses animais.