Joinville atinge 100% de ocupação de leitos de UTI para pacientes de Covid-19

0
708

Joinville, no Norte de Santa Catarina, chegou nesta quinta-feira (23) a 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na rede pública reservados para pacientes adultos com suspeita ou confirmação de Covid-19. Segundo o boletim divulgado na noite desta quinta pelo governo do estado, a cidade já ultrapassou 100 mortes pela doença.

As unidades que possuem esses leitos na rede pública em Joinville são o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt e o Hospital Municipal São José.

A cidade, que é a maior do estado, é também a que mais tem casos confirmados e mortes por coronavírus. De acordo com o boletim mais recente, Joinville registrou 5.535 pacientes desde o início da pandemia, com 103 óbitos.

Em 8 de julho, a cidade havia atingido a marca de 15 mortes por Covid-19. Esse número dobrou em 15 dias. Neste mês, o município teve uma média de 115 novos casos confirmados por dia e duas mortes a cada 24 horas.

A região onde fica Joinville foi considerada pelo governo do estado uma das nove em situação gravíssima por causa da Covid-19.

Medidas

A última medida restritiva anunciada pela prefeitura foi há duas semanas, quando foi limitado o horário de funcionamento de restaurantes e bares. Continua valendo também o decreto que determina o isolamento compulsório de idosos – que podem sair de casa para ir ao trabalho, comprar comida ou medicamentos, ou ir a algum atendimento de saúde.

Shoppings, academias e comércio em geral continuam autorizados a funcionar. O transporte coletivo está parado por decreto do governo do estado e a medida foi alvo de reclamação por parte do prefeito Udo Döhler.

Artigo anteriorEstudo indica que o pior da pandemia da Covid-19 já passou
Próximo artigoSomos vítimas de campanha de desinformação, diz Bolsonaro