PRF apreende 200 mil maços de cigarros contrabandeados em caminhão em Água Doce

Apreensão foi na BR-153 e motorista disse que a carga iria para o Rio Grande do Sul. Ele foi detido e vai responder por contrabando.

0
836

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-SC) apreendeu, na manhã desta terça-feira (28), cerca de 200 mil cigarros contrabandeados na BR-153 em Água Doce, no Oeste catarinense.

A carga ilegal é do Paraguai e estava distribuída em 400 caixas num caminhão Cargo com placas falsas de Xaxim. O motorista foi detido e disse que estava indo para o Rio Grande do Sul.

Durante inspeção no veículo, policiais desconfiaram de divergências entre o documento e o veículo. O caminhão era registrado como tanque, mas tinha carroceria tipo silo graneleiro. Depois descobriram as placas verdadeiras na cabine, indicando que o caminhão tinha sido emplacado em Cascavel (PR).

Os cigarros foram encontrados no compartimento de carga. O condutor, de 34 anos, foi encaminhado à Polícia Federal em Chapecó, e vai responder por contrabando. O veículo e a mercadoria foram entregues à Receita Federal de Joaçaba.

Fonte: G1 SC

Artigo anteriorChuvas em Minas Gerais deixam 44 mortos e milhares de desabrigados
Próximo artigoPadrasto e tio são presos suspeitos de matar homem a facadas no Sul de SC