Google Maps passará a mostrar locais de surtos da Covid-19

0
747

O Google Maps anunciou nesta quarta-feira (23) que, a partir de agora, também informará sobre surtos de Covid-19 que ocorram em todo o mundo, com informação geográfica sobre os casos.

A nova funcionalidade será adicionada nesta semana para usuários dos sistemas operacionais Android e iOS. A informação mostrada será a média dos últimos sete dias de casos de Covid-19 por cada 100 mil habitantes para a área visualizada, além de uma etiqueta que indicará se a tendência de novos casos é de alta ou de baixa.

A opção estará disponível para os 220 países e territórios disponíveis no Google Maps, com dados em nível provincial, estadual e municipal, desde que existam e sejam públicos.

De acordo com o chefe de produto do Google Maps, Sujoy Banerjee, o objetivo é ajudar a “tomar decisões sobre aonde ir e o que fazer com melhor informação”, assim como chegar aos destinos de maneira mais segura e eficiente possível”.

Os dados das informações procedem de múltiplas fontes, entre elas a Universidade Johns Hopkins, o jornal The New York Times e a Wikipedia, que recebem dados oficiais da Organização Mundial da Saúde (OMS), ministérios e hospitais de todo o mundo.

Artigo anteriorIbope: Bolsonaro, cada vez mais popular, tem 40% de aprovação
Próximo artigo“Falta de cultura e educação”, diz Cafu sobre insultos a Neymar