Paisagismo faz poda de árvores nas ciclovias em Balneário Camboriú

0
1646

A vegetação das ciclovias da Terceira Avenida e da Avenida Martin Luther (Binário) foram podadas nas últimas semanas pela equipe do Paisagismo, da Secretaria de Obras de Balneário Camboriú.

A ação atendeu solicitação da comunidade que se utiliza das ciclovias diariamente. “Na Martin Luther não podamos as ‘patas de vaca’ porque estão florindo; mas toda a ciclovia da Avenida foi trabalhada, assim como a da Terceira”, explica a diretora do Paisagismo, Neuza Thomé Pereira.

De acordo com a diretora do Paisagismo, são muitas as solicitações e a Secretaria de Obras procura atendê-las na medida do possível. Para que a poda ou corte seja feito pelo Paisagismo, é necessário que o contribuinte vá ao Paço Municipal e protocole a solicitação no protocolo geral, que fica na Secretaria da Fazenda, no piso térreo. O pedido é encaminhado à Secretaria do Meio Ambiente, que autoriza ou não o serviço. “Procuramos atender a todas as solicitações, mas muitas vezes os pedidos são feitos direto na Secretaria, sem passar pelo protocolo geral, nesse caso não podemos atender e orientamos os trâmites necessários”.

É importante ressaltar, que a Prefeitura não pode fazer poda e nenhum outro tipo de serviço em áreas particulares. Muitas vezes o contribuinte protocola a solicitação e não informa que a árvore está plantada dentro de seu terreno. “Mesmo que os galhos estejam avançando para o espaço público, nesse caso, a poda ou corte da árvore é competência do contribuinte, que mediante autorização do Meio Ambiente, pode fazer a poda”, exemplifica Neuza.

Artigo anterior1ª Mateada de Bombinhas
Próximo artigoBodyboarding movimentou BC nesse fim de semana