Evento de observação de aves será realizado de maneira virtual em Itapema

Evento será no próximo domingo (28), das 07h30 às 11h30

0
803

No próximo domingo (28), das 07h30 às 11h30, Itapema será a cidade sede do Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela, projeto que propõe que a prática de observar aves seja realizada à distância. O evento contará ainda com um Guia de Identificação de Aves com as espécies catalogadas no evento. Para a prática, é necessário que os participantes tenham acesso à internet, utilizem celular ou câmera para registro das espécies encontradas e algum aparelho que permita gravar o canto dos pássaros. Um momento para reunir a família, ter contato com a natureza, conhecer mais sobre aves, e ainda se manter seguro e em casa. Este é o Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela, considerado o primeiro evento virtual do segmento no Brasil.

O evento é gratuito e propõe que leigos e observadores experientes realizem a prática em suas moradias, à distância. Os participantes contarão com orientação de profissionais e moderadores que estarão on-line à disposição do grupo. Embora seja de graça, a organização pede que os interessados façam um cadastro até quarta-feira (24/6) através do e-mail institutoalouatta@uol.com.br para controle interno. Por ser virtual, o Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela permite a participação de pessoas de todo o Brasil e do Exterior. As duas primeiras edições reuniram mais de 200 pessoas de todos os estados do país e da Europa.

“Este é o primeiro evento de observação de pássaros de maneira virtual do Brasil e, desde a primeira edição, tem superado expectativas. Contar com participantes do país inteiro e até de outras partes do mundo nos deu uma oportunidade para levar ainda mais informação aos participantes através da troca de conhecimento”, explica a secretária de Turismo de Itapema, Noeli Thomé. As imagens e gravações sonoras feitas durante o evento em Itapema poderão ser conferidas no site www.costaverdemar.com.br.

Artigo anteriorPoliciais levam idosa de Santa Cecília até Joinville em tempo recorde para transplante de rim
Próximo artigoHomenagem aos 92 anos de Edmar Viana de Salles