Voto Útil por Itajaí: campanha lançada pelas entidades representativas do município

0
1230

Com objetivo de garantir a representatividade de Itajaí nos poderes federais e estaduais nas eleições deste ano, as principais entidades se unem

A Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí (CDL), Centro Lojas Itajaí, Associação Intersindical Patronal de Itajaí (Intersindical), Observatório Social de Itajaí, Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi), Sindicato da Indústria da Construção Civil dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Sinduscon Itajaí) e Universidade do Vale do Itajaí (Univali), lançaram na manhã desta quarta-feira, 29 de agosto, a campanha “Voto Útil por Itajaí”. Os esforços tem por objetivo o retorno da representatividade política de Itajaí com a eleição de candidatos locais.

Segundo informações passadas a redação do jornal O Atlântico, pela Assessoria de Comunicação da ACII, Aline Wernke, as entidades também vão realizar um fórum para apresentação das propostas de governo dos postulantes à vaga na Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados, Senado e Governo de Santa Catarina. Inicio das apresentações no dia 10 se setembro, pontuou Aline.

Todos os esforços de conscientização da população, são para que não haja votos branco ou nulo no dia 7 de outubro.

A intenção é durante as apresentações dos candidatos, entregar, pelas entidades um documento com as reivindicações de Itajaí e região. “Buscamos criar um mecanismo de aproximação e diálogo com as lideranças políticas. As entidades buscam obter representação política de Itajaí nas eleições de outubro”, enfatiza o presidente da ACII, Mário Cesar dos Santos.

A agenda será definida conforme a possibilidade dos candidatos, o cronograma das apresentações será realizado por meio de convite padronizado aos partidos e coligações.

Durante a apresentação dos candidatos, será observado um tempo máximo de 2 horas e 30 minutos, com divisão do tempo pré-definida pelas entidades. “Faremos a divulgação do local, das apresentações, bem como a agenda, em breve.” Finaliza Aline.

Da Redação

 

Artigo anteriorPontes das marginais de BC devem ser autorizadas na próxima semana
Próximo artigoOficinas de violão em Itapema é sucesso no Mercado Público