Vokkan dá início à programação de Outubro Rosa em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema

0
142

Itapema, 19 de outubro de 2022 – Começou nesta semana a campanha de Outubro Rosa da Vokkan. Em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema, a empresa reuniu nesta segunda (dia 17) colaboradoras e convidadas para um café da manhã e uma roda de conversa sobre temas relacionados à saúde da mulher e desafios no combate e detecção precoce do câncer de mama.

A doença ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres, no Brasil, e tem maiores taxas de incidência nas regiões Sul e Sudeste do País segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA).

“Esse é o período em que o mundo se une com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença. Fortalecer as redes de apoio e atuar no sentido de aumentar os diagnósticos precoces e rastreamentos da doença devem ser os objetivos prioritários pra todas nós” comenta Jéssica Volaco, diretora de marketing e sócia proprietária da Vokkan.

Além da conscientização e da abertura de espaço para acolhimento de histórias de superação da doença, o evento marcou também a parceria entre a Vokkan e a Rede. Neste ano, a empresa presenteou todas as colaboradoras com camisetas da entidade. Cada peça vendida é revertida em um exame gratuito para as mulheres apoiadas pela Instituição.

Sábado feminino

No sábado, dia 22, o evento ganha uma segunda edição no Vivapark Porto Belo, das 9h às 11h, com entrada franca e aberta ao público. As convidadas poderão fazer um treino funcional, ao ar livre, com a Academia M.Boxe.

“Queremos convidar as pessoas para uma manhã de sábado diferente com exercícios no parque, café da manhã e, principalmente, para conhecerem o trabalho da Rede Feminina de Combate ao Câncer. É importante que todos saibam que é possível ajudar a entidade e participar de ações como essa o ano todo. As mulheres precisam de nós”, completa Jéssica.

Serviço:

  • Outubro Rosa no Vivapark Porto Belo
  • Data: 22/10/2022
  • Horário: das 9h às 11h
  • Entrada Franca
  • Local: Vivapark Porto Belo (Av. Gov. Celso Ramos – Jardim Dourado)

Sobre a Vokkan:

A Vokkan é uma empresa que desenvolve ecossistemas sustentáveis e inteligentes por meio de negócios imobiliários. Com o foco em soluções urbanísticas que priorizam as relações humanas, contribui de forma direta no desenvolvimento social e urbano das localidades em que atua. A Vokkan possui o respaldo e expertise de empresas como o Grupo Roderjan, uma das maiores contabilidades e administradoras de condomínios do Vale do Itajaí, e Jaime Lerner, um dos mais importantes e premiados urbanistas que o Brasil já teve. Um dos projetos gerados por essa parceria é o Vivapark Porto Belo, localizado em ponto estratégico da Costa Esmeralda em Santa Catarina, o primeiro bairro parque do Brasil que une espaços de moradia, trabalho, educação, lazer e cultura e que contará com uma área verde de mais de 138 mil m2.

Sobre o Vivapark Porto Belo:

Vivapark Porto Belo, empreendimento localizado em ponto estratégico da Costa Esmeralda em Santa Catarina, é o primeiro Bairro Parque do Brasil. Inspirado em tendências mundiais de planejamento urbano que privilegiam as relações humanas, une espaços de moradia, trabalho, educação, lazer e cultura apoiados por uma infraestrutura de alta tecnologia. O Vivapark Porto Belo foi idealizado por Jaime Lerner, juntamente com paisagismo de Juliana Castro, e contará com uma área verde de mais de 138 mil m2. O empreendimento possui padrão internacional de sustentabilidade por meio da certificação LEED for Communities, principal sistema global de avaliação de qualidade de vida em uma comunidade, e alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Artigo anteriorEsporte de Itapema segue com conquistas em várias competições
Próximo artigoFlorianópolis contrata agência para apurar suposto vazamento de esgoto na Lagoa da Conceição