Vokkan comemora aniversário de sete anos, em Santa Catarina

0
189

Itapema, 18 de novembro de 2022 – A Vokkan, empresa catarinense que desenvolve ecossistemas sustentáveis e inteligentes por meio de negócios imobiliários completa amanhã, dia 19 de novembro, sete anos de atividade e já se firma como uma das principais empresas nacionais do setor.

Apesar de jovem, a empresa nasceu com toda experiência dos 32 anos de história do Grupo Roderjan, um dos maiores do Brasil, e que atua nas áreas de contabilidade, gestão de condomínios, contabilidade, facilitadora de crédito, gerenciamento na área de construção e consultoria de negócios. A Vokkan é liderada por Roderjan Volaco, presidente; Mônica Volaco, vice-presidente e pelos diretores Jéssica Volaco, André Miranda, Júlio Kipper e Rafael Kirchner, todos sócios- proprietários.

A história da Vokkan começou com a aquisição de uma grande área em Navegantes e logo depois em Porto Belo. Os sócios buscaram referências de conceitos urbanísticos em diversos lugares do mundo, mas foi o fortuito encontro com Jaime Lerner e sua equipe de arquitetos associados que fez com que a companhia chegasse ao conceito do que hoje é o Vivapark: um ecossistema que prioriza as relações humanas e o meio ambiente. “Jaime Lerner mostrou que é possível ter tudo isso e ser um negócio lucrativo ao mesmo tempo. Esses são os conceitos que garantem a longevidade do projeto e um legado para as gerações futuras”, comenta o presidente Roderjan Volaco.

Este ano, a empresa obteve reconhecimento internacional pelo compromisso com práticas sustentáveis em urbanismo. O Vivapark Porto Belo foi o primeiro projeto no mundo a obter o selo LEED for Communities: Plan and Design nível Platinum, o mais elevado do sistema de certificação que é referência global em sustentabilidade e meio ambiente. Entre os índices que levaram o bairro parque a alcançar o maior score mundial da certificação estão, por exemplo, Qualidade de Vida e Inovação.

A conquista coloca o mercado imobiliário brasileiro em um novo contexto e consolida o projeto como um case de sucesso a ser seguido no País e no mundo. “Ao nosso lado estão projetos como Milano Porta Nuova, bairro onde está localizado o famoso edifício Bosco Verticale na Itália, ou o distrito aeroportuário de Atlanta, nos Estados Unidos” compara Roderjan

Atualmente, todos os empreendimentos da empresa estão em certificação LEED, para os projetos de urbanização e Green Building, para as torres, casas e prédios comerciais.

Além de Porto Belo, a empresa já desenvolve projetos nas cidades de Navegantes e Joinville, ambas em Santa Catarina, que também contarão com os mesmos conceitos. “Estamos buscando novas tecnologias e aplicando sofisticadas soluções urbanísticas com o objetivo de beneficiar moradores e também toda a população da região”, explica Roderjan. “Os projetos que estamos implementando serão exemplos de urbanismo para o País inteiro”, completa o executivo.

Sobre a Vokkan:

A Vokkan é uma empresa que desenvolve ecossistemas sustentáveis e inteligentes por meio de negócios imobiliários. Com o foco em soluções urbanísticas que priorizam as relações humanas, contribui de forma direta no desenvolvimento social e urbano das localidades em que atua. A Vokkan possui o respaldo e expertise de empresas como o Grupo Roderjan, uma das maiores contabilidades e administradoras de condomínios do Vale do Itajaí, e Jaime Lerner, um dos mais importantes e premiados urbanistas que o Brasil já teve. Um dos projetos gerados por essa parceria é o Vivapark Porto Belo, localizado em ponto estratégico da Costa Esmeralda em Santa Catarina, o primeiro bairro parque do Brasil que une espaços de moradia, trabalho, educação, lazer e cultura e que contará com uma área verde de mais de 138 mil m2.

Sobre o Vivapark Porto Belo:

Vivapark Porto Belo, empreendimento localizado em ponto estratégico da Costa Esmeralda em Santa Catarina, é o primeiro Bairro Parque do Brasil. Inspirado em tendências mundiais de planejamento urbano que privilegiam as relações humanas, une espaços de moradia, trabalho, educação, lazer e cultura apoiados por uma infraestrutura de alta tecnologia. O Vivapark Porto Belo foi idealizado por Jaime Lerner, juntamente com paisagismo de Juliana Castro, e contará com uma área verde de mais de 138 mil m2. O empreendimento possui padrão internacional de sustentabilidade por meio da certificação LEED for Communities, principal sistema global de avaliação de qualidade de vida em uma comunidade, e alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Artigo anteriorSom&Sol – Música na Rua promove dia de muita cultura em Itapema neste sábado
Próximo artigoCombustíveis têm aumento no preço em Itajaí no mês de novembro