“Visita inspiradora”, diz Moro após visita ao complexo penitenciário em Chapecó

Ministro chegou ao Estado por volta das 9h30, acompanhado da deputada federal Caroline de Toni (PSL)

0
1016
Moro logo após desembarcar em Chapecó – Willian Ricardo

Pela primeira vez em Santa Catarina desde que tomou posse como ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro chegou a Chapecó na manhã desta sexta-feira (7), por volta das 9h30. A passagem de Moro ocorre um dia após a visita da ministra Damares Alves a Florianópolis.

“Visita inspiradora”, classificou Moro já no período da tarde, durante coletiva de imprensa e após visitar o complexo penitenciário no município, onde 862 detentos trabalham em convênio com 23 empresas.

Aproximadamente 120 homens do Deap (Departamento de Administração Prisional) foram envolvidos na escolta e segurança do ministro. Cada visita dentro das unidades durou cerca de 10 minutos.

A comitiva do ministro chegou por volta das 10h à administração da unidade prisional, onde Moro foi recepcionado por autoridades e pelos diretores dos presídios que fazem parte do complexo. A imprensa não foi autorizada a se aproximar do local.

O governador Carlos Moisés (PSL) chegou ao local por volta do meio-dia para acompanhar a visita do ministro.

Moro veio acompanhado da deputada federal Caroline de Toni (PSL). O ministro pretende retornar a solo catarinense em julho, quando deve passar por três cidades. A expectativa é que a visita, marcada para 12 de julho, contemple Florianópolis, Tubarão e Criciúma.

Ampliação das oficinas de trabalho
Ainda nesta sexta, o governador Carlos Moisés (PSL) e o secretário de Justiça e Cidadania, Leandro Lima, lançam um chamamento público voltado a empresas interessadas em oferecer oficinas de trabalho para detentos no Complexo Penitenciário de Chapecó.

O anúncio na Penitenciária de Chapecó é o primeiro, mas o governo do Estado fará, na sequência, chamamentos em todas as unidades prisionais de Santa Catarina.

Durante a visita de Moro, também será assinado um convênio com a Prefeitura de Chapecó para a aquisição de até 10% do consumo do município da horta mantida pelos detentos da Penitenciária Agrícola de Chapecó. Os alimentos serão usados para abastecer a rede de assistência social e os programas de segurança alimentar e nutricional do município.

Fonte: ND+

 

Artigo anteriorCães vítimas de atropelamento e maus-tratos passam por tratamento com acupuntura em Florianópolis
Próximo artigoPolícia prende foragido de Santa Catarina na Ilha Grande, em Angra