Vereadores de Porto Belo encaminham ofícios à Celesc e ANTT

0
847

Em sua primeira diligência de 2021, a Câmara Municipal, representada pelos vereadores Juliano Guerreiro (Progressistas) e Jonas Raulino (MDB), respectivamente primeiro e segundo secretários da Mesa Diretora, bateu à porta da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na tarde desta terça-feira (19). Jonas e o Professor Juliano, como é conhecido, levaram ofícios com pedidos de providências à unidade regional e também à chefia estadual da Celesc, em Itajaí e Florianópolis, e ao escritório estadual da ANTT, também na capital catarinense.

Na companhia de eletrificação os parlamentares pediram esclarecimentos e providências relacionadas às constantes quedas de energia em diversos pontos do município. Questionaram também o atendimento oferecido na agência da Celesc no município, segundo Jonas alvo de constantes reclamações. Os ofícios foram endereçados a Cleicio Poleto Martins, diretor presidente da autarquia, e Pedro Paulo Molleri, responsável pelo escritório regional, em Itajaí.

Já a visita à ANTT teve como motivação o controverso acesso na BR-101 aos bairros Sertão de Santa Luzia e Sertão do Valongo, nas proximidades da praça de pedágio do município. A Câmara requereu informações sobre os reiterados pedidos de melhoria feitos ao órgão tanto pelo Legislativo quanto pelo Executivo, nenhum dos quais atendido até o momento.

As autoridades locais querem que seja construído um viaduto ou alça de acesso no local. Os vereadores também reclamam do reajuste no preço do pedágio efetuado em dezembro de 2020. Embora a Arteris/Autopista Litoral Sul esteja com o cronograma de obras exigidas pelo contrato de concessão atrasadas, obteve no Tribunal de Contas da União (TCU) autorização para aumentar as tarifas nas cancelas.

Artigo anteriorCMDCA lança edital para seleção de projetos que serão viabilizados com recursos do FIA
Próximo artigoCampanha Janeiro Branco orienta sobre os cuidados com a saúde mental