Vem aí a 4ª Semana de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência

0
388

A Semana de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência está de volta e por conta das medidas de prevenção ao coronavírus, a programação deste ano será on-line com transmissão pelo Youtube da APAE. Serão duas lives no dia 20 e 24, a partir das 14h e o tema é Inclusão: um direito antes, durante e depois da pandemia.

A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Educação, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação da Pessoa com Deficiência de Itapema (ADI), Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA Itapema).

“A semana tem como objetivo conscientizar as pessoas por meio de debates e reflexões, sobre a importância de se desenvolver meios de inclusão para as pessoas com deficiência”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

Confira a programação completa:

Segunda-feira (20/09)

14h – Abertura e apresentação das entidades- APAE, Equovida e  ADI

14h45 – Palestra com o Atleta paraolímpico Nacional de Natação e de Handebol, Tcharles Tiago Besing

15h45 –  Palestra com o Advogado, Dr. Darci Cattani Junior, com o tema “Pandemia e os impactos causados nos direitos das pessoas com deficiência de acordo com a ONU”.

16h:45min- Palestra com a farmacêutica e bioquímica, Débora Regina Pippi, com o tema “Como lidar com as limitações”

Sexta-feira (24/09)

14h – Apresentação das entidades – AMA

14h30 – Palestra com a nutricionista da infância e adolescência, Priscila Magalhães de Melo, com o tema “Seletividade alimentar no TEA: a importância da abordagem clínica e terapia alimentar”

15h30 – Palestra com pedagoga e neuropsicopedadoga, Graziele Valério Rocha com o tema “Autismo em evidência: ferramentas pedagógicas para o ensino”

Artigo anteriorConsumo de gás natural registra novos recordes em Santa Catarina
Próximo artigoItapema vai participar de Roteiro de Observação de Aves da região