Vacinação contra o sarampo em Bombinhas

0
1336

A Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, informa que nesta segunda-feira (7), começou a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Segundo a Divisão de Vigilância Epidemiológica, a campanha terá duas etapas: na primeira do dia 7 a 25 de outubro, serão vacinadas apenas as crianças de 6 meses à 4 anos, 11 meses e 29 dias que nunca tomaram a vacina. O Dia D para esse público será dia 19 de outubro, sábado.

A 2ª etapa entre os dias 18 a 30 de novembro será para a proteção das pessoas de 20 a 29 anos, que também nunca tomaram a vacina. Para essa faixa etária, o Dia D será em 30 de novembro. As salas de vacinação durante todo o período ficam nas Unidades Básicas de Saúde de Bombas, Centro, Canto Grande, Zimbros e Mariscal e atendem de 8h às 12h e de 13h15 às 17h.

Nos dias D de vacinação contra o Sarampo, o atendimento será das 8h às 17h, sem intervalo. É importante levar a carteirinha de vacinação.

Sarampo

O sarampo é uma doença infecciosa aguda , de natureza viral e grave. Os sintomas incluem febre alta acima de 38,5°C; erupções na pele; tosse; coriza; conjuntivite; e manchas brancas que aparecem na mucosa bucal, e que antecedem de um a dois dias antes do aparecimento da erupção cutânea. A transmissão do vírus acontece de quatro a seis dias antes e até quatro dias após o aparecimento da erupção cutânea. A maneira mais eficaz de manter a população imune é a vacinação.

Artigo anteriorInstituto Germanico Engelmann participa da abertura da 41ª Oktoberfest Itapiranga SC
Próximo artigoCasa da Mulher de Balneário Camboriú terá oficina para mães de crianças com deficiência