Vacinação contra febre amarela segue disponível nas UBS de Itapema

0
1119

A partir desta segunda-feira (03/12) todos os moradores de Itapema com idade entre 9 meses e 59 anos devem tomar a vacina contra a febre amarela que já está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Já as pessoas com mais de 60 anos também devem ser imunizadas, desde que sejam avaliadas pelo médico do serviço de saúde para identificar se possuem alguma contraindicação.

A vacina está contraindicada para crianças menor que 6 meses de idade, histórico de reação anafilática ao ovo de galinha, imunodeprimidos. “A medida é preventiva e foi recomendada pelo Ministério da Saúde (MS) com o objetivo de antecipar a proteção contra a doença para toda a população em caso de aumento da área de circulação do vírus”, explica Diretora da Vigilância Epidemiológica, Mariane Halpin.

Cada ampola vem no frasco de 5 doses e  para evitar a perda dessas doses (após abertura do frasco, a utilização da vacina deve ocorrer em até, no máximo, seis horas), a Secretaria de Saúde elaborou um cronograma de vacinação:

Meia Praia II, Sertão e Tabuleiro – 2ª Feira

Sertãozinho e Jardim Praiamar – 3ª Feira

Centro e Tabuleiro – 4ª Feira

Várzea e Centro – 5ª Feira

Morretes e Ilhota – 6ª Feira

Artigo anteriorSaúde de Itapema inicia ações em alusão ao dia mundial da luta contra AIDS
Próximo artigoPrefeitura de BC segue com a manutenção dos parquinhos infantis