Vacina bivalente contra o coronavírus está disponível para maiores de 18 anos nas UBS em Itapema

0
132

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a vacina bivalente contra a Covid-19 agora está disponível para pessoas acima dos 18 anos, conforme as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde

A imunização com a vacina bivalente iniciou em fevereiro em todo o país e quarta-feira (26/04) estava disponível para os grupos prioritários. A partir desta quinta-feira (27/04) está liberada para todas as pessoas acima de 18 anos.

Para ter acesso à vacina bivalente, é necessário ter tomado pelo menos duas doses do esquema primário, com a vacina monovalente, aplicada em todo o País desde 2021, além de ter tomado a última dose há, pelo menos, quatro meses.

“Vacinas salvam vidas! Por isso é importante todas as pessoas acima de 18 anos que já tomara as duas doses do esquema primário procurem as UBS para se vacinar. Com esta proteção, diminuem os riscos de sintomas respiratórios graves e a necessidade de atendimento mais complexo”, explicou o Secretário de Saúde, Alexandre dos Santos.

Artigo anteriorProfissionais de saúde recebem treinamento para atender emergências com motolâncias em BC
Próximo artigo‘Explosão de casos’: em uma semana, SC soma quase 4 mil novos infectados por dengue