União entre Balneário Camboriú e Itajaí possibilita 26 novos leitos de UTI em hospitais da região

Desses 16 novos leitos de UTI, dez serão instalados no Marieta e os outros seis, no Hospital Municipal Ruth Cardoso

0
750

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, esteve reunido na tarde desta terça-feira (16), em seu gabinete, com o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, a diretoria da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajai (Amfri) e a equipe da Secretaria de Saúde do Município para discutir a necessidade do aumento do número de UTIs na região, exclusivas para atendimento de casos do coronavírus.

A força-tarefa entre os dois gestores resultou na possibilidade de aumentar em 16 novos leitos, a curto prazo, além de 10 novos leitos, já confirmados, para implantação imediata no Hospital Marieta Konder Bonhausen, cujos respiradores são oriundos do Estado e os demais equipamentos foram custeados via Amfri.

Desses 16 novos leitos de UTI, dez serão instalados no Marieta e os outros seis, no Hospital Municipal Ruth Cardoso.

“Com esses 26 leitos exclusivos para o Coronavírus teremos um fôlego na nossa região. Unimos forças, mais uma vez, fizemos contato com o secretário de Saúde do Estado e conseguimos mais dez respiradores e monitores. Para comprar ou locar o restante dos equipamentos para as novas vagas vamos propor um rateio entre os municípios da Amfri”, explicou o prefeito Fabrício Oliveira. Amanhã deverá acontecer uma nova reunião para acertar os detalhes dessas aquisições.

Artigo anteriorFamília procura por morador de Tijucas desaparecido há nove dias
Próximo artigoOperação apura suposto pagamento de propina milionária pela UFSC por verbas do Ministério da saúde