Transporte coletivo tarifa zero iniciou nesta segunda em BC

0
98

A Prefeitura de Balneário Camboriú assinou na sexta-feira (09), contrato emergencial com a empresa Transpiedade, que assumiu as linhas de transporte coletivo urbano que eram feitas pela empresa PGTur. Além das linhas que eram feitas no contrato anterior, rescindido, uma nova linha que corre a Avenida Atlântica e Avenida Brasil, no sentido Barra Sul/Praia dos Amores, e vice-versa, será ofertada aos usuários. A grande novidade é que o contrato emergencial assinado permite subsídio da Prefeitura para a prestação do serviço que será gratuito para os usuários.

“Tomamos todas as medidas para que não houvesse interrupção do serviço de transporte coletivo após o anúncio da PGTur de que o serviço seria interrompido em 11 de junho. A empresa contratada emergencialmente vai atuar com dez ônibus novos e semi-novos equipados com acessibilidade total, ar-condicionado, wi-fi gratuito e monitoramento das viagens via circuito interno. A vigência do contrato emergencial é de seis meses, período em que será montada licitação para contratação de empresa concessionária do transporte coletivo em Balneário Camboriú”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

A PGTur prestou o serviço até o domingo (11), e a Transpiedade iniciou nesta segunda-feira (12), sem que houvesse prejuízo de interrupção aos usuários. As linhas em atividade e os horários podem ser acessadas em http://transpiedadebc.com.br. O telefone de contato da empresa é 3045-0303.

Artigo anteriorGuarda Municipal de Porto Belo recebe novos equipamentos de uso pessoal
Próximo artigoConferência Green Destinations Latino-América reuniu mais de 250 especialistas em Bombinhas