Trabalho desenvolvido em UBS de Bombinhas é premiado na 1° Conferência Nacional de Planificação da Atenção à Saúde

0
284

A 1ª Conferência Nacional de Planificação da Atenção à Saúde reuniu profissionais, gestores e acadêmicos de saúde de todo o país para compartilhar e promover as boas práticas realizadas no Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento, realizado entre os dias 12 e 13 de dezembro, contou com 1.236 inscrições e foi uma iniciativa do Hospital Albert Einstein, em parceria com o Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

A Unidade de Saúde do Canto Grande teve a oportunidade de apresentar o trabalho intitulado como: A IMPLANTAÇÃO DO PLANIFICA SUS NO MUNICÍPIO DE BOMBINHAS-SC: ATENDIMENTO NA COMUNIDADE DA PRAIA DA TAINHA, Esse trabalho foi feito pela equipe da Unidade de Saúde, na qual levou atendimento médico, atendimento de enfermagem, atendimento odontológico e atualização de esquema vacinal.

Foram realizadas 14 consultas médicas, 11 consultas odontológicas, 6 testes rápidos, 4 coletas de preventivo e 16 aferição de pressão arterial e hemoglicoteste. Ficou decidido entre a equipe, que semestralmente será realizado o atendimento para essa comunidade para que possamos acompanhá-los.

Mensalmente a ACS será o elo entre a comunidade e a unidade, trazendo suas demandas e necessidades, para que possamos discutir junto com os demais membros da equipe para que assim possamos elaborar planos de cuidado.

Com o término da ação podemos concluir que o acesso ao serviço não basta está com a porta da Unidade de Saúde aberta ofertado o atendimento dentro da unidade, e sim, que o acesso é elaborar estratégias de cuidado humanizado, é ter a equipe mais perto do usuário, garantindo que eles se sintam parte do processo da Gestão do Cuidado.

A apresentação desse trabalho na 1ª Conferência Nacional de Planificação da Atenção à Saúde, resultou na premiação do 3° lugar na modalidade de exposição cultural.

Artigo anteriorFamília Lima emociona público de Itapema com apresentação de grandes sucessos e músicas natalinas
Próximo artigoPorto Belo traz Neguinho da Beija-flor para show de Réveillon