TPA EM BOMBINHAS COMEÇOU A SER COBRADA NESTE DOMINGO(15)

0
139
Foto circulação internet

A  Taxa de Preservação Ambiental voltou a ser aplicada neste domingo e vai até 15 de abril de 2021. A cobrança presencial não ocorreu devido a uma falha no link de comunicação entre o servidor e os postos de cobrança, porém o sistema automático operou normalmente.

A cada ano, todo o processo de cobrança e operacionalização da Taxa é aperfeiçoado para facilitar o atendimento aos contribuintes. Os veículos que possuem a tarjeta do serviço SEM PARAR, e VELOE, terão seus pagamentos efetuados automaticamente através destes sistemas.

Outra facilidade é o Aplicativo TPA que pode ser baixado nas plataformas iOS ou Android. Com ele o pagamento é fácil e rápido e evita filas, inclusive para os estrangeiros, que na entrada da cidade só precisam verificar o pagamento pela placa do veículo ainda na pista.

Existe também a possibilidade de aquisição de créditos antecipados, através do site oficial, com boleto ou cartão, pelos totens de autoatendimento e HotSpot. O veículo estrangeiro que adquirir seu crédito antecipado não precisará parar na entrada da cidade, basta apresentar o comprovante que terá sua entrada validada sem precisar descer do veículo.

Para tirar dúvidas sobre a taxa, os pagamentos, funcionamento do aplicativo, dos terminais de autoatendimento e demais orientações ao contribuinte, ao Agentes da TPA estarão a postos na entrada principal do Município.

É importante ressaltar que a Taxa de Preservação Ambiental é aplicada em ações permanentes de conservação e manutenção do Meio Ambiente do município de Bombinhas. Quando o visitante realiza o pagamento no período de sua estadia, nos postos de atendimento ou pelo site usando seu cartão de crédito, elimina a contratação de boletos e taxas bancárias, revertendo o valor total da taxa para sua finalidade.

Para pagamentos on-line e informações sobre a isenção acesse o link:https://sistema.tpabombinhas.com.br/site/ 

Confira os valores da TPA em Bombinhas