Temporais isolados e temperaturas ‘escaldantes’ prometem bagunçar o tempo em SC nesta semana

0
91

O tempo nesta segunda-feira (21), é marcado pelo predomínio de sol e poucas nuvens em todas as regiões de Santa Catarina. Conforme o boletim meteorológico da Defesa Civil, essa condição se mantém até a terça-feira (22), quando uma área de baixa pressão promete trazer temporais isolados e temperaturas “escaldantes” para o Estado.

Segundo a Defesa Civil, a segunda começa com temperaturas baixas, em especial na região serrana onde as mínimas oscilam de 5°C a 8°C. Nas outras regiões, as mínimas variam entre 9°C e 13°C, com exceção do Litoral Norte, Baixo Vale e áreas costeiras da Grande Florianópolis, onde ficam entre 15°C e 18°C.

Conforme a Epagri/Ciram, as temperaturas ao longo do dia serão em elevação, especialmente no Oeste e Litoral de Santa Catarina. As máximas para esta segunda se aproximam dos 27°C no Extremo-Oeste e Litoral Norte. No Planalto Sul, as máximas não passam dos 20°C e nas demais regiões variam de 21°C a 24°C.

Temporais isolados ao longo desta terça-feira em Santa Catarina

A Defesa Civil aponta que nesta terça-feira (22), o tempo volta a ficar instável em Santa Catarina. Ainda, conforme o órgão essa condição está relacionada com a formação de uma área de baixa pressão, aliada ao fluxo de calor e umidade vindo da região amazônica.

Conforme o órgão o dia amanhece firme, mas a partir da tarde temporais isolados podem ser observados em todas as regiões catarinenses. A pasta reforça ainda que os temporais podem vir acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

O dia já amanhece quente no Grande-Oeste, com as temperaturas mínimas variando entre 14°C e 19°C. Nas demais regiões, as mínimas oscilam entre 8°C e 15°C. As temperaturas se elevam rapidamente e as máximas podem chegar aos 35°C no Litoral Sul e aos 32°C no Extremo Oeste, Vale do Itajaí e Litoral Norte. Nas demais regiões, variam entre 24°C e 30°C.

Temporais e chuvas intensas ao longo da quarta-feira no Estado

Na quarta-feira (23), as instabilidades se intensificam entre o Sul do Estado e a Grande Florianópolis, onde são esperados temporais com chuva pontualmente intensa. Enquanto isso, o calor segue predominando no restante de Santa Catarina, com chance de temporais isolados.

Quinta-feira com temperaturas baixas em Santa Catarina?

Ao longo da quinta-feira (24), os ventos viram de sul por conta da entrada de uma área de alta pressão no estado, provocando um declínio acentuado nas temperaturas.

Informações nd+

Artigo anteriorPorto Belo convoca jovens para retirada dos Certificados de Dispensa Militar
Próximo artigoSala do Empreendedor de Bombinhas apresenta ações no Encontro Estadual de Atores de Desenvolvimento