
Um homem de 45 anos foi preso em Criciúma, no Sul do estado, suspeito de participar do assassinato de uma professora aposentada em São José, na Grande Florianópolis, em abril de 2018. Em maio, o pai dele, um idoso de 65 anos, foi indiciado e preso por participação crime. De acordo com o delegado Manoel Galeno, da Divisão de Investigação Criminal de São José, ele confessou participação, mas disse que o homicídio crime foi cometido pelo filho.
A prisão do segundo suspeito ocorreu na sexta-feira (24). Ele deverá ser interrogado nos próximos dias. A motivação do crime ainda é apurada pela Polícia Civil.
O corpo de Salete Ribeiro Martins, de 65 anos, foi encontrado na calçada no bairro Campinas, em São José. A Polícia Militar disse que a vítima estava com o rosto desfigurado e que possivelmente foi morta em outro lugar, tendo depois sido levada para a via, uma das mais movimentadas da cidade.
Ao ser preso, o idoso disse que foi o filho quem matou a vítima. “O preso declarou que só ajudou a colocar o corpo dela dentro de um armário e depois abandonar na rua. Que o filho o chamou no apartamento e o corpo estava lá. Ele disse que não tinha qualquer relação com a vítima, que o filho dele era ‘namorador’, mas que não sabe qual a relação nem o motivo de tê-la matado”, disse Galeno à época.
A mulher era natural de São Joaquim, na Serra, mas morava no bairro Kobrasol, perto do local onde o corpo foi encontrado.
Fonte: G1SC