Som&Sol – Música na Rua promove mais um domingo cultural em Porto Belo

0
187
Foto – Isadora Manerich

Porto Belo é o destino ideal para quem curte desfrutar de bons momentos e prestigiar o movimento cultural da região neste final de semana. É que no domingo (11), das 10h às 19h, acontece mais uma edição do Som&Sol – Música na Rua na Praça da Bandeira, Centro da cidade. A programação, como o público já se acostumou a conferir, reúne música, exposições, gastronomia, feira de artesanato e intervenções artísticas.

O acesso ao evento, realizado em espaço público, e a participação nas atividades são totalmente gratuitos. O projeto tem uma série de atrações, divididas em espaços temáticos, como o Espaço Movimento, onde, às 10h, haverá uma prática de ioga com o instrutor Lindomar Peruzzo. Os interessados em participar poderão contribuir voluntariamente doando rações para cães e gatos, que serão repassadas ao grupo de protetoras de Porto Belo. Grupo que, inclusive, estará presente no evento com a feirinha de adoção de animais.

E os bichos estão mesmo prestigiados pelo projeto, que conta com o Espaço Pet, preparado para que eles também possam aproveitar o dia. E para a família ficar completa, a organização pensa também nas crianças, que encontram no Espaço Kids uma série de brincadeiras durante todo o domingo e, às 11h, oficinas de bexiga e malabares.

Como sempre, a música é um dos destaques da programação do Som&Sol. Nesta edição, o palco musical traz as apresentações do DJ Bruno, da cantora e compositora Noemi Carvalho, do músico Dasneves e de Suellen Wagner e Banda. Além de todas essas atrações, o evento conta com espaço gastronômico com excelente comida e chopp artesanal, que deixa o dia muito mais saboroso.

“Porto Belo e Som&Sol é uma mistura que já dá certo há um bom tempo, estamos muito empolgados em voltar a essa cidade que recebe tão bem o projeto. Com certeza vai ser mais um domingo muito especial e o público pode esperar um evento preparado com todo o carinho, como sempre fazemos”, garante a produtora do projeto, Aline Battistotti.

O Som&Sol – Música na Rua é realizado pela ABP Eventos com apoio da Prefeitura de Porto Belo, através da Fundação Municipal da Cultura.

Edição em Tijucas

E setembro ainda terá outra edição do Som&Sol – Música na Rua, desta vez em Tijucas. No dia 18 (domingo), das 10h às 20h, o projeto desembarca no Casarão Gallotti, importante centro cultural da região. A programação completa da edição será divulgada em breve.

Serviço:

  • O quê: Som&Sol – Música na Rua;
  • Onde: Praça da Bandeira, Centro de Porto Belo;
  • Quando: Dia 11 de setembro (domingo), das 10h às 19h;
  • Quanto: evento gratuito.
Artigo anteriorEntrevista Pelo Estado Jorginho Mello: “Precisamos valorizar quem gera emprego e renda, o micro e pequeno empreendedor levam a economia nas costas”
Próximo artigoNovas ruas de Itapema são contempladas com pavimentação asfáltica