Som&Sol – Música na Rua presenteia Porto Belo com programação cultural neste domingo

0
250
Foto: Isadora Manerich

Na última quinta-feira (13), Porto Belo completou 190 anos de fundação e uma série de eventos têm celebrado a data ao longo do mês. Um deles é o projeto Som&Sol – Música na Rua, que já é parte do calendário cultural da cidade e volta à Praça da Bandeira para comemorar o aniversário do município. O evento ocorre no próximo domingo (23), das 10h às 19h, trazendo intervenções artísticas, feira de artesanato, gastronomia e muita música.

A programação começa no Espaço Movimento. Às 10h acontece uma prática de ioga com o instrutor Lindomar Peruzzo. Os interessados em participar poderão contribuir voluntariamente doando ração para cães e gatos, que serão repassadas ao grupo de protetoras de Porto Belo, que também estará presente no evento com a feirinha de adoção de animais. Às 11h, no Espaço Kids, acontecem oficinas de malabares com bolas e brincadeiras com bexigas com o palhaço Coisa Fina.

Como sempre, a música é um dos destaques do evento. Nesta edição, o palco musical traz as apresentações do DJ Douglas Santos, da banda Música Orgânica e de Gui Franzói Trio. Haverá ainda apresentação do tradicional Grupo Alegria, importante representação cultural portobelense, e intervenções poéticas que ficam a cargo do projeto Sarau da Tainha.

Uma das novidades desta edição acontecerá no Espaço Pet. Além de o evento ser preparado para que os animais de estimação também possam aproveitar o dia com seus tutores, nesta ocasião o projeto promove uma prática de adestramento de cães.

“É uma honra e uma alegria muito grande podermos estar na programação do aniversário de 190 anos de Porto Belo. A cidade recebe o Som&Sol muito bem há alguns anos, sempre com edições maravilhosas e um público super acolhedor. Celebrar essa data tão importante é algo que nos enche de orgulho. Vai ser um domingo especial para o projeto e para todos que vierem curtir com a gente”, garante a produtora do projeto, Aline Battistotti.

O Som&Sol – Música na Rua é realizado pela ABP Eventos com apoio da Prefeitura de Porto Belo, através da Fundação Municipal da Cultura.

Serviço:

  • O quê: Som&Sol – Música na Rua;
  • Onde: Praça da Bandeira, Centro de Porto Belo;
  • Quando: Dia 23 de outubro (domingo), das 10h às 19h;
  • Quanto: evento gratuito.
Artigo anteriorAtletas de Itapema conquistam medalhas na 12º Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Próximo artigoPrimeira-dama Michelle Bolsonaro confirma visita a Chapecó; veja agenda