Shopping de Florianópolis apresenta sessão de cinema para crianças autistas

O projeto Sessão Azul é dedicado e adaptado para crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)

0
1492

Neste sábado, dia 09/02, às 11h, acontece a primeira Sessão Azul de 2019. O Floripa Shopping abraçou uma causa que proporciona alegria para as crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O público infantil tem a oportunidade de participar da Sessão Azul, uma sessão de cinema exclusiva e adaptada especialmente para os pequenos, mas toda família pode acompanhar e se divertir.

Em clima de férias escolares, o projeto exibe o filme Uma Aventura Lego 2, a aguardada continuação do fenômeno mundial de bilheteria, que deu inicio à história e reúne os heróis de Bricksburg em uma aventura inédita e repleta de ação para salvar a adorada cidade.

Durante toda a sessão, a sala de cinema ficará com as luzes acesas, o som mais baixo e a plateia poderá andar, dançar, gritar e cantar à vontade. O objetivo principal da iniciativa é que as sessões funcionem como uma extensão ao trabalho terapêutico realizado em crianças com TEA, e aumentem o engajamento dos pais no processo de tratamento e a adaptação dos pequenos a novos ambientes.

O Floripa Shopping divulga nas redes sociais antecipadamente a data da Sessão Azul. No site oficial do projeto, os pais podem participar escolhendo o filme que será exibido na sessão. A votação acontece todo mês com a opção de dois filmes infantis.

Artigo anteriorDivulgado relatório de Balneabilidade da última segunda-feira
Próximo artigoPré-conferências da Saúde iniciam nesta segunda-feira (11/02)