SETUR REALIZA DESCOBRINDO BOMBINHAS ESPECIAL ‘PESCA ARTESANAL DA TAINHA’

0
338

Como parte da campanha Pesca da Tainha é Patrimônio, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur realizará a capacitação do Programa Descobrindo Bombinhas – edição especial ‘Pesca Artesanal da Tainha’. Serão duas turmas: na próxima terça-feira, 24/05, das 08h30 às 12h, e no dia 09/06, das 13h30 às 17h.

 

A capacitação será presencial, no auditório da Setur, e inclui aula teórica e visita técnica. O objetivo é capacitar o trade e a comunidade sobre os aspectos da Pesca Artesanal da Tainha, a fim de sensibilizar a respeito do patrimônio cultural e abordar suas potencialidades para se tornar um atrativo turístico. A participação é gratuita e as inscrições devem ser realizadas através do link: https://bit.ly/DBPescadaTainha2022.

 

Na aula teórica, serão abordadas questões históricas, características biológicas da tainha, informações da pesca, legislações de amparo, desafios e potencialidades. Posteriormente, será realizada uma visita técnica a ranchos de pesca da praia de Bombas.

 

Sobre o Descobrindo Bombinhas

O Programa “Descobrindo Bombinhas– desenvolvendo receptivo de qualidade aos turistas e visitantes” existe desde 2013 e tem como principal objetivo capacitar pessoas que trabalham no comércio, restaurantes, bares, lanchonetes, hotéis, pousadas e a comunidade local sobre a história, cultura e atrativos turísticos de Bombinhas.

 

Em 2021, o programa ganhou o prêmio Top 100 Green Destinations, como um case de boas práticas de destinos para serem compartilhadas como exemplos inspiradores em todo o mundo. As turmas regulares de 2022 iniciam no mês julho, sendo previstas seis edição até dezembro.

 

Serviço

O que: Descobrindo Bombinhas especial “Pesca Artesanal da Tainha”

Quando: 24 de maio (terça-feira), das 08h30 às 12h / 09 de junho (quinta-feira), das 13h30 às 17h

Onde: auditório da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Av. Leopoldo Zarling, 2072 (esquina com a Rua Pardal – Bombas)

Inscrições: https://bit.ly/DBPescadaTainha2022

Realização: Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur

Informações: (47) 3393-7320 (telefone e WhatsApp)

Artigo anteriorCom afastamento de Yakecan para oceano, ventos diminuem de intensidade; mas segue alerta para mar agitado
Próximo artigoTempestade Yakecan provoca estragos e cancela voos em Santa Catarina