Setur e Senar concluem mais duas oficinas em Bombinhas

0
1094

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas – Setur, através de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar e Sindicato dos Produtores Rurais de Ilhota, e apoio do EPAGRi/Bombinhas, concluiu mais dois treinamentos nesta semana.

A Prefeitura tem oportunizado à comunidade diversas oficias. Nos últimos dias foram realizadas as de Cultivo de Plantas Medicinais e Culinária de Peixes e Frutos do Mar, ambas tiveram todas as vagas preenchidas. Estes dois treinamentos tiveram apoio do Restaurante Tomatino e do Museu Comunitário Engenho do Sertão.

O treinamento de Cultivo de Plantas Medicinais, ministrado pelo professor Volmir Oliveira aconteceu nos dias 6 e 9. Durante a capacitação, que foi realizada no Museu Comunitário Engenho do Sertão, foram abordados conteúdos teóricos, como os tipos de ervas e plantas e suas propriedades medicinais, além da prática do plantio e da criação de estufa para a secagem.

Já a professora Angela Maria Fernandes da Luz trabalhou diversas receitas a base de peixes e frutos do mar. O treinamento de Culinária aconteceu nos dias 10 e 11 de julho, no Restaurante Tomatino. Entre os pratos executados pelos alunos estavam lambe-lambe de marisco, ostras gratinadas, paella, filé de peixe com creme de milho, panquecas de camarão, entre outros.

Por meio dessa parceria com o Senar e com o Sindicato de Ilhota, a Setur Bombinhas já realizou outros dois treinamentos: Turismo Rural – Produtos Artesanais como Recurso Turístico e Turismo Rural – Utilização dos Recursos Naturais. Já estão previstos outros para os próximos meses, que devem ter como temas: Confecção Caseira de Pães e Biscoitos; Conversas de Frutas, Hortaliças e Temperos; e outro de Beneficiamento e Conservação de Pescado.

Artigo anteriorPorto Belo realiza 4º Porto Belo Sup Race Festival neste final de semana
Próximo artigoPrograma Itapema de Oportunidades inicia com seminário sobre os cursos gratuitos