Sete detentos da Penitenciária Agrícola, no bairro Bela Vista, em Palhoça, fugiram na madrugada desta sexta-feira (20). A fuga foi registrada por volta das 4h.
Os presos, que cumprem pena no regime semiaberto, fizeram um buraco em um dos alojamentos da unidade que está vazio para reformas.
Segundo o Deap (Departamento de Administração Prisional), os foragidos são: Arilton Fernandes Santos, Darwin Bordignon, Fabiano da Silva Ribeiro, Gabriel Sales Turman, Jefferson Felipe Dias da Silveira, Juliano Narciso e Victor Martins da Silva.
De acordo com a Polícia Militar, os presos têm entre 21 e 37 anos e são acusados, entre as penas mais comuns, por crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma, lesão corporal, roubo, desobediência, ameaça e receptação.
Até a manhã desta sexta-feira, nenhum dos foragidos havia sido capturado.
Segunda fuga em menos de uma semana
Outros três presos fugiram da mesma unidade prisional na noite da última quarta-feira (18). Eles fizeram uma família refém no bairro São Sebastião, em Palhoça.
Os fugitivos roubaram o carro dos moradores. Eles também obrigaram o casal e duas crianças a entrarem no veículo. Mais tarde, a família foi deixada no bairro Jurerê, na região do Norte da Ilha, em Florianópolis.
Fonte: ND+