Sete mochilas com 110 tabletes de drogas são encontradas boiando no mar em SC

0
253

Sete mochilas com drogas são encontradas boiando em mar de Penha – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
O Corpo de Bombeiros foi acionado até a Ilha Feia, no Litoral Norte de Santa Catarina, para prestar apoio à guarnição do helicóptero Águia 01 de Joinville neste domingo (23), após um cidadão encontrar sete mochilas com 110 tabletes de drogas boiando no mar entre Penha e Balneário Piçarras.

As guarnições foram acionadas na manhã deste domingo, de acordo com o comandante do helicóptero Águia, Ten. coronel Heron, um cidadão que não se identificou passou pelo local, de 26 metros de profundidade a 90° da Ilha Feia entre Penha e Balneário Piçarras, e visualizou um volume grande agrupado boiando.

O cidadão chamou as guarnições através do 190, rapidamente a central de emergência encaminhou a ocorrência ao Águia 01 de Joinville e no local confirmou as sete mochilas, sendo feita a coleta do material, constatado que se tratava de 110 tabletes de entorpecentes, sendo 108 de cocaína e duas unidades de maconha.

Desta forma, a guarnição entrou em contato com a Polícia Federal para realizar a entrega do ilícito apreendido.

Informações nd+

Artigo anteriorA Marejada de Itajaí é conhecida por sua farta gastronomia, principalmente pelos pescados e frutos do mar, típicos da região. Nesta edição, 10 restaurantes prepararam pratos exclusivos para a festa e um dos destaques é o tradicional Risoto de Camarão. Preparado pelo chef Ricardo Pereira, que participa do evento há três edições, o prato é um dos preferidos do público do restaurante e a receita pode ser conferida no fim da página. A história do chef Ricardo com a Marejada começou como morador da cidade e visitante. Hoje ele faz parte da maior festa do pescado do Brasil com seus pratos, entre eles a tradicional paella de frutos do mar. Na 33ª edição do evento, ele vendeu em torno de 7.500 porções, 2.000 a mais do que na edição anterior. “A nossa proposta é proporcionar refeições muito bem servidas. Nós servimos todas as refeições em uma cambuca de cerâmica, o que dá uma apresentação bem bacana ao prato e contribui para a sustentabilidade do evento”, destaca o chef Ricardo Pereira. Confira a receita do Risoto de Camarão do chef Ricardo: Porção para 3 pessoas Ingredientes -Azeite de oliva a gosto -Colorau a gosto -Cebola – 200 gramas -Tomate – 200 gramas -Salsa e cebolinha – 200 gramas -Arroz parboilizado – 250 gramas -Requeijão puro sem amido – 160 gramas -Polpa de tomate pura – 70 gramas -Camarão (de acordo com a preferência) – 600 gramas Modo de fazer Molho Base: Refogar a cebola com azeite, acrescentar os tomates picados, a salsa e a cebolinha. Deixar refogar por uns minutos. Acrescentar a polpa de tomate. Deixar ferver por 10 minutos e acrescentar um pouco de água fervente, caso o molho seque. Camarão: Selar rapidamente em uma frigideira no azeite de oliva e reservar. Risoto: Em uma panela, acrescentar um pouco de azeite de oliva, fritar o colorau e, em seguida, acrescentar o molho base. Deixar ferver um pouco e acrescentar o arroz e sal a gosto. Acrescentar água fervente, mexer e esperar o arroz cozinhar. Quando o arroz estiver quase cozido, acrescentar o requeijão puro e mexer até dissolver. Finalização: Misturar o risoto com o camarão, enfeitar com a salsinha e experimentar um prato exclusivo da Marejado preparado no conforto de seu lar. -Dica do chef: Acrescentar o caldo que solta durante a selagem do camarão no risoto.
Próximo artigoMichelle Bolsonaro e Damares Alves cumprem agenda em Balneário Camboriú; veja detalhes