Servidores da FAACI participam de curso de drones nos serviços de engenharia e Monitoramento Ambiental

0
740

Os servidores técnicos da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) participaram de uma capacitação de “Drones nos Serviços de Engenharia e Monitoramento Ambiental” na última semana. A organização do evento foi da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), por meio de uma iniciativa do Colegiado de Meio Ambiente da AMFRI, patrocinada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC), com apoio da Univali.

Ao todo, 25 servidores realizaram o curso em três etapas, iniciando com fundamentação teórica, história, legislação e princípios de voos, sensores, fotografia e fotogrametria. A segunda etapa realizada foi à prática em simulador e planejamento de voo, procedida pela prática em campo e por fim, a última etapa foi de prática de laboratório para tratamento de dados obtidos na pilotagem dos drones.

A capacitação foi ministrada pelo Engenheiro Civil e Mestre em Gestão Territorial pela Universidade Federal de Santa Catarina, Guilherme Francisco Zucatelli. O curso seguiu rigorosamente todos os protocolos sanitários elaborados pelas portarias municipais e estaduais para prevenção contra a covid-19.

Artigo anteriorRadar Meteorológico do Vale, em Lontras, volta a operar normalmente
Próximo artigoMutirão atendeu 217 pacientes de cirurgia de catarata