Diferentes atividades sobre inclusão acontecem em todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino de Porto Belo entre os dias 21 e 28 de agosto, na “Semana da Inclusão”. As ações trabalham, além da educação inclusiva, a solidariedade e a empatia entre os alunos.
Os alunos do Núcleo de Desenvolvimento Infantil Antônio Manoel dos Santos, no bairro Araçá, realizaram nesta segunda-feira (26) um circuito sensorial, onde um colega acompanhava outro, que estava com os olhos vendados, buscando descobrir aromas, texturas e sabores.
A gestora da escola Vanessa Marques destaca que o trabalho consiste em ensinar para as crianças desde muito cedo a importância de saber conviver com as diferenças, aceitando as limitações dos colegas e estando sempre disposto a ajudar.
A atividade foi planejada e executada pela professora Tais Domingos, que explicou para as crianças, durante todo o processo, a importância de estar junto, auxiliar o colega, do que se tratava as diferentes texturas, os aromas e os sabores. Todas as atividades foram planejadas com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Diretoria de Educação Inclusiva.