SECTUR BC cria roteiro com a localização de obras de arte

0
1280

Contemplar as obras de arte espalhadas por Balneário Camboriú ficou mais fácil.

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SECTUR BC) criou um roteiro com a localização das artes urbanas, painéis e esculturas e disponibilizou-o na internet.

Foram mapeadas 87 obras de arte, que podem ter a localização consultada no link https://goo.gl/7TuZ7d . O trabalho foi feito pelo Departamento de Marketing e Projetos Turísticos, por meio do aplicativo My Maps, do Google Maps. Para elaborar o mapa, foram utilizadas informações do livro Artes Urbanas, lançado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de Balneário Camboriú (Sinduscon), do Roteiro Cultural da Costa Verde & Mar e dos projetos que envolvem artes urbanas patrocinados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC). Constam no mapeamento esculturas dispostas na 4ª Avenida e no Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta e obras de arte instaladas em edifícios da cidade.

Além da localização, o mapa contém a descrição das obras e o nome dos autores. Em breve, o roteiro estará no site www.secturbc.com.br , da SECTUR BC.

“É uma maneira de facilitar o acesso das pessoas que gostam de arte, de cultura, aos pontos onde estão as obras. O turista vai saber onde cada obra está”, diz o secretário de Turismo, Miro Teixeira.

Artigo anteriorAtletas de Itapema vencem na 4ª Volta Jaraguá de Ciclismo
Próximo artigoPorto Belo será sede do maior circuito de Vôlei de Praia do Sul do Brasil