O trabalho de combate a Dengue não para em Itapema. Só nestes primeiros meses do ano foram eliminados mais de 25 mil criadouros, 12 mutirões e mais de 8 mil imóveis visitados. A equipe também segue com o Educa Dengue nas escolas, onde foram realizadas 12 palestras, além da aplicação do larvicidas (mais conhecido como fumacê) para o bloqueio de transmissão.
Itapema, assim como toda a região, vem registrando um aumento dos casos e atualmente estamos 10 casos conformados (autóctones). O calor e as chuvas contribuem para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, popularmente conhecido por ser transmissor da dengue.
“Precisamos que a população colabore eliminando os objetos que possam acumular água e servir de criadouro para o Aedes aegypti”, explicou o Secretário de Saúde, Alexandre dos Santos.
Denúncias e informações:
Para saber mais informações sobre o trabalho do Programa de Controle da Dengue bem como denúncias sobre possíveis criadouros, a população pode entrar em contato com o setor pelo site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br) e clique no banner Protocolo Web ou no telefone (47) 3267-1530.