Secretaria de Saúde de Itajaí divulga novo boletim epidemiológico sobre a dengue

0
93

A Secretaria de Saúde de Itajaí, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DVE) e Gerência de Controle de Zoonoses, divulga o boletim de outubro sobre a situação epidemiológica da dengue na cidade. Os dados analisados são do período de 01 de janeiro a 14 de outubro de 2023. O informativo aponta uma redução de casos nas últimas nove semanas deste ano.

No período do boletim, foram notificados 12.560 casos suspeitos de dengue em Itajaí. Destes, 4.426 (35%) foram confirmados, 6.321 (50%) foram descartados, 1.028 (08%) estão sob investigação e 786 (6%) são residentes de outros municípios.

Do total de casos confirmados, 4.361 são autóctones (transmissão dentro do município), 15 são importados (transmissão fora do município), 48 são indeterminados (não foi possível determinar o local provável da infecção) e 02 casos estão sob investigação para determinar o provável local de infecção.

Redução de casos

Desde a semana epidemiológica de número 25, registrada em junho, vem ocorrendo uma diminuição de casos confirmados de dengue em Itajaí. Devido à manutenção desse panorama, o município voltou a atingir níveis endêmicos da doença e saiu da situação de epidemia no dia 16 de julho. Os números de casos confirmados de dengue estão em declínio nas últimas nove semanas, mantendo o padrão da doença estável até o momento.

“Para continuarmos com essa redução de casos é fundamental que a população faça sua parte e elimine locais e depósitos com água parada”, reforça o coordenador do Programa de Controle da Dengue em Itajaí, Lúcio Vieira.

O boletim epidemiológico da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Itajaí (DVE) utiliza as informações dos casos suspeitos notificados pelas unidades de saúde no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN). O informe completo está disponível neste link. https://saude.itajai.sc.gov.br/c/boletim-epidemiologico#.YEvV3rbPyM8

Artigo anteriorCom trégua das chuvas, comporta da barragem em Ituporanga é aberta
Próximo artigoDescobrindo Bombinhas capacita turma de outubro